2009ARQUIVO

Firmware 2.2.1 pode ser responsável por problemas no wi-fi do iPhone

Sem wi-fi

Ontem, quando falamos aqui de casos de aquecimento no iPhone, um leitor postou um comentário curioso, dizendo que sua conexão wi-fi só funcionava depois de deixar seu aparelho na geladeira por alguns minutos. Apesar de aparentemente absurda, a atitude pode ter uma explicação lógica.

No início do mês um usuário postou no fórum de discussões da Apple o fato de que seu wi-fi tinha deixado de funcionar depois da atualização para o 2.2.1. Desde então vários outros relataram o mesmo problema. O defeito também se repetiu com muitos usuários do Brasil, como constatado em nosso fórum.

Acredita-se que isso seja causado por uma alteração no firmware do chip wi-fi do aparelho, fazendo-o trabalhar em uma velocidade maior do que a normal e provocando o superaquecimento. Daí o porquê de funcionar temporariamente após uma passagem pela geladeira.

Curiosamente, não é com todos os aparelhos que isso acontece e, enquanto a Apple não se pronunciar, não há solução para o problema. Voltar para a versão 2.2 não resolve.

O que os usuários de iPhones comprados oficialmente no Brasil podem fazer é se dirigir à sua operadora e relatar o problema. Se eles não conseguirem resolver, o aparelho será trocado por um novo. Para isso, é preciso levar os documentos do titular da conta, a nota fiscal e a caixa com todos os acessórios originais do aparelho. Para aqueles que compraram o iPhone no exterior e que são vítimas do problema, só resta esperar.

Experimentamos atualizar o 2.2.1 em um iPhone Classic (primeira geração) e em um 3G, mas o wi-fi está funcionando normalmente. Apesar de não acontecer com todo mundo, o ideal é que, quem ainda não mudou para o 2.2.1, espere para atualizar até que apareça uma solução para o caso.

Não é aconselhável colocar nenhum aparelho eletrônico na geladeira. Mas caso você insista em fazer isso, coloque-o ao menos dentro de um saco plástico. ;)

Se você está tendo problemas com a conexão wi-fi do seu iPhone ou iPod touch, tente antes seguir todos os passos das recomendações da Apple para a resolução de problemas nesta página aqui ou então nesta outra. Se nada disso resolver, então é problema de harware mesmo.

Para discutir sobre o ploblema da atualização, não deixe de visitar o tópico do nosso fórum.

[dica do valen]

Botão Voltar ao topo