Store

Apple inaugura nova loja em Paris no prédio onde morava o brasileiro Santos Dumont

Como bem comentamos aqui, a Apple inaugurou hoje a sua nova loja de destaque na capital francesa, na avenida mais famosa do mundo, a Champs-Élysées.

O que não havíamos comentado ainda é que o grandioso prédio abrigou, no início do século XX, um dos mais inovadores e famosos brasileiros da história: Alberto Santos Dumont, o primeiro homem a realizar uma demonstração pública de um veículo levantando voo por seus próprios meios, sem a necessidade de uma rampa para lançamento.

Portanto, quem visitar a nova Apple Store Champs-Élysées estará também visitando o lugar onde o brasileiro morou por vários anos.

O prédio na famosa avenida sempre foi ponto de referência para brasileiros, pois possui uma placa na parte externa sinalizando o lugar.

A Apple, obviamente, manteve a placa ali e ainda colocou algumas fotos no interior para relembrar a época.

Toque na imagem para ampliá-la

Veja um vídeo mostrando o interior da loja e seus detalhes, lembrando que ela é uma das maiores da Europa:

YouTube video

A inauguração fugiu um pouco do habitual por ser em um domingo (geralmente a Apple inaugura suas lojas na sexta ou no sábado). As portas abriram oficialmente ao meio-dia local e uma fila tranquila se formou para prestigiar a inauguração.

Não faltou o clássico cafezinho oferecido pela Starbucks para quem esperava na fila, na manhã fria de Paris.

.
Uma das coisas mais legais de visitar uma Apple Store no dia da sua inauguração é que quem vai sempre ganha uma camiseta comemorativa exclusiva. Porém, desta vez a Apple decepcionou muitos dos colecionadores ao não presentear camiseta nenhuma. Apenas um conjunto de cartões postais com as ilustrações do tema da inauguração. Pena.

A inauguração foi também marcada por protestos de uma associação que há tempos pede para a Apple pagar impostos na França. Segundo a legislação europeia, empresas podem escolher um único país da comunidade onde pagar impostos e a Apple, como tantas outras, escolheu a Irlanda por possuir taxas mais baixas.

.
Esta foi a inauguração da mais nova Apple Store de Paris. Quem for visitar a Cidade Luz agora tem um ponto turístico a mais para conhecer.

Fonte
Fotos e vídeos: MacGeneration
Botão Voltar ao topo