2008ARQUIVO

Apple copiará idéias de aplicativos jailbreak

A Apple é muito criativa, mas não menospreza boas idéias. A imagem acima (clique nela para ampliar) faz parte do documento de mais de 370 páginas depositado pela Apple na semana passada no escritório de registros americano. O documento patenteia vários detalhes do iPhone, muitos já existentes e outros ainda por vir.

Reparem que na imagem está representado um sistema de informação na tela de repouso do iPhone, recurso esse já explorado atualmente por dois aplicativos não oficiais, o IntelliScreen e o iToday. Segundo a patente, a Apple pretende implementar em um futuro firmware a possibilidade de ver informações gerais na tela, como o número de chamadas não atendidas, quantos emails ainda não foram lidos e até mesmo conversações de Mensagem Instantânea (opa, outra novidade! Será que teremos um MSN oficial?)  sem precisar tirar o telefone do repouso.

O que não dá para afirmar ainda é quando ela vai implementar essas novidades. Só para lembrar, muitas mudanças feitas no firmware 1.1.4 (lançado em janeiro deste ano) estavam patenteadas desde junho de 2006…

Para ver o documento inteiro, acesse o site americano aqui.
Lembramos também que já testamos aqui o IntelliScreen, mas travou nosso iPhone…

Botão Voltar ao topo