Apple WatchRumores

[rumor] Apple pode estar preparando função de monitoramento de sono pelo Watch

Desde que o Apple Watch foi lançado, em 2015, muitos usuários se perguntam por que ele não faz de forma nativa o monitoramento de sono, como alguns outros braceletes eletrônicos fazem.

Até existem bons aplicativos para isso, mas como o relógio não é otimizado para a função, fica bem mais difícil o gerenciamento da bateria, visto que muitos costumam colocar o relógio para carregar durante a noite.

Agora, segundo um rumor recente, a maçã pode estar se preparando para apresentar uma solução nativa para monitoramento de sono no Apple Watch.






A nova função permitiria ao usuário controlar como foi a sua noite de sono e analisar sua qualidade, para propor dicas de melhoramentos. Como se sabe, boas noites de sono são fundamentais para a saúde mental das pessoas, com influências marcantes na produtividade durante o dia.

Para isso, bastaria o usuário usar o Watch enquanto dorme. Através dos diversos sensores de movimento, de som ambiente e do coração, seria possível determinar e registrar o tempo que o usuário dorme, e o quão profundo é este sono.

A função viria para complementar a funcionalidade “Hora de Dormir” introduzida no iOS 11, dentro do aplicativo Relógio. Em vez de introduzir manualmente os dados, o Watch se encarregaria de fazer a coisa de forma automática.

Um dos grandes problemas de monitorar o sono com o Watch é em relação à bateria. Para resolver um pouco isso, a Apple estaria desenvolvendo um lembrete automático para fazer o usuário recarregar o relógio antes de dormir, caso a carga não seja suficiente para durar a noite inteira.

Outra característica interessante seria em relação ao ajuste do alarme para acordar pela manhã. Ele poderia ser configurado para tocar apenas no relógio, e caso se deseje, apenas no modo vibrador, para não acordar outras pessoas além do usuário.

Caso o dono do relógio levante antes do alarme tocar, o sistema automaticamente desligaria o alarme, pois parte do pressuposto que ele não é mais necessário. O contrário também seria verdadeiro: se o usuário vai dormir mais cedo que o previsto, o modo Não Perturbe seria ativado automaticamente.

Enfim, são diversos detalhes de algo que ainda é um rumor e deve ser confirmado antes de qualquer especulação.

A grande questão no momento é saber se isso seria uma funcionalidade exclusiva de um novo Apple Watch (que deverá ser anunciado no próximo dia 10) ou se será algo a ser incluído no watchOS 6. Seria bem raro a Apple anunciar algo no sistema somente depois da fase beta, mas visto que a próxima geração do Watch não deve vir com grandes mudanças, é possível que ela tenha guardado esta função para promover o novo relógio.


No dia 10 de setembro a Apple irá realizar um evento especial apresentando os novos iPhones, o novo Apple Watch e várias outras novidades. E você poderá acompanhar tudo na cobertura especial feita pelo Blog do iPhone.

Fonte
9to5mac
Botão Voltar ao topo