Apple WatchiOS

Como atualizar o sistema de um Apple Watch Series 3

Com a chegada do iOS 14.5 (e consequentemente o watchOS 7.4), atualizar um Apple Watch Series 3 é um martírio.

Isso porque o modelo (na versão sem celular) possui apenas 8 GB de espaço interno, o que acaba causando erros ao tentar instalar as mais recentes versões do sistema.

No iOS 14.6, a Apple deixa mais claro como realizar a atualização do watchOS em modelos antigos.



A Apple em 2020/2021 decidiu continuar vendendo o modelo Series 3, mesmo ele já estando “velhinho”. Ele foi lançado em 2017 e 4 outros modelos já foram lançados desde então.

Porém, apesar da maçã cobrar R$ 2.599 por ele em 2021, essa geração está tendo problemas em aceitar o avanço do sistema operacional, que cada vez fica maior.

Então, para atualizar um Series 3, o usuário precisa desemparelhar o relógio do iPhone, e emparelhá-lo novamente.

As instruções estão em uma página de suporte, mas também serão mais explícitas no iOS 14.6, que mostrará um aviso quando se tentar atualizar o sistema do Series 3:

atualizar apple watch series 3

A solução ajuda no problema dos usuários, mas é uma dica fortíssima de que o futuro watchOS 8 não deverá ser compatível com o Series 3, determinando o fim de ciclo para ele.


Apple Watch Series 6

Botão Apple Store
Botão FastShop


Apple Watch Series 3

Botão Apple Store
Botão FastShop

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo