Apple WatchRumores

Próximo Apple Watch poderá focar em novo visual e duração de bateria

Quem estiver esperando o próximo Apple Watch Series 7 para trocar de smartwatch, não deve contar com a adição de novos sensores.

Pelo menos é o que diz o analista Ming-Chi Kuo, famoso por adiantar em alguns meses certas novidades da Apple.

O próximo modelo de relógio da maçã deverá ganhar um novo visual externo, novo design de processador e melhor performance da bateria.

Novo design

De acordo com Kuo, o Series 7 pode apresentar a primeira mudança significativa de design que o Apple Watch teve em anos.

A última foi no Series 4, que tornou a tela mais larga, mas sem mudar muito o visual externo.

Como parte do redesenho, que poderia incluir um estojo com laterais retas (semelhante ao iPhone 12 ou ao iPad Pro), a Apple também pode adotar a nova tecnologia System in Package (SiP) de dupla face para reduzir o tamanho do processador.

Conceito

Um chip menor liberaria espaço interno para uma bateria de maior capacidade ou sensores de saúde adicionais.

Mas não adianta aumentar a bateria se forem incluídos novos sensores. O Series 6 possui uma bateria fisicamente maior que seu antecessor, mas isso não faz com que ela dure mais, por causa do oxímetro incluso no modelo.

Quanto mais sensores, mais bateria é consumida.

Maior autonomia da bateria

A duração da bateria sempre foi o calcanhar de Aquiles do Apple Watch. Por isso, analistas dizem que a empresa não planeja incluir novos sensores este ano, para que possa haver uma melhora na autonomia do aparelho.

Portanto, alguns sensores já esperados deverão ser adiados.

Segundo a Bloomberg, o recurso de monitoramento de glicose no sangue não está pronto e deverá demorar ainda alguns anos. Também era previsto um sensor de temperatura corporal, que deverá ser incluído somente no modelo de 2022.


E você? Prefere novos sensores mesmo que isso não permita que se melhore a autonomia do relógio, ou concorda que a Apple deva trabalhar para priorizar a duração da bateria do Watch?

Botão Voltar ao topo