2009ARQUIVO

World Reaction, um jogo para iPhone OS que testa seu poder de reação

Com esse artigo pretendo arrumar uma grande injustiça cometida com um ótimo jogo que passou batido por mim. São tantos emails de pedidos de reviews que por vezes fica difícil coordenar todos.

Você sabe dizer o quanto você é reativo a estímulos? O quão rápido você consegue ser? Faça o teste com o aplicativo World Reaction, dos mesmos criadores do brasileiro Gudeballs.

World Reaction

Ele foi comentado por cima ontem, mas com certeza mereceu um artigo próprio, pela sua riqueza de detalhes. O World Reaction é um conjunto de desafios que têm como objetivo testar suas reações à diferentes estímulos (visual, sonoro, táctil, mental), divididos em 7 modalidades. Os tempos são marcados em micro-segundos e por isso, você não pode nem piscar os olhos.

Antes de tudo, você deve escolher um nome ou então uma mensagem para passar ao mundo, que verá seus recordes se você for realmente bom.

Escolha de nome ou mensagem

A primeira modalidade se chama WORLD e nada mais é do que um mini desafio com quem está também jogando naquele momento. Você deve tentar ser o mais rápido a tocar na tela quando a luz marcar verde. Os resultados mundiais são mostrados na hora e a cada 30 segundos tem nova rodada.

Resultados mundiais são mostrados na hora

A segunda (você seleciona as modalidades no menu superior) e a LIGHT, onde você também deve ser rápido, respondendo ao estímulo visual. É a mesma coisa da primeira modalidade, você deve tocar a tela somente no momento que aparecer a luz verde, porém agora só vale a média que você fizer em 5 tentativas. Ou seja, não há muito de sorte, você tem que provar que é mesmo rápido.

No terceiro teste, SOUND, o estímulo passa a ser sonoro e não mais visual. Quando ouvir o sinal, você deve tocar o mais rápido possível a tela, pois somente os menores tempos aparecem no ranking.

TACTILE é a quarta modalidade, que explora a função de vibração do iPhone (no iPod touch não há como jogar esta modalidade).

PRECIS testa seu poder de precisão. Em uma contagem em segundos, você deve tocar na tela o mais próximo possível do momento que o cronômetro estiver nos 5s. Você pode até conseguir um bom resultado em uma ou duas tentativas, mas o difícil mesmo é fazer uma boa média entre 5 tentativas. Hard.

MENTAL tem o mesmo objetivo que o anterior, porém agora a contagem é você quem faz, mentalmente. Você cronometra 5 segundos de cabeça e então toca na tela. A tarefa não é fácil e o recorde mundial de um tal “iLex” ainda não foi batido… :P

Recorde mundial

Por último, SPEED testa sua coordenação motora, onde você tem que tocar a tela cinco vezes seguidas, o mais rápido possível. Bem difícil.

Na parte inferior esquerda, você tem todos os seus recordes pessoais em todas as modalidades. Na parte direita você tem o menu de ajuda e opções para desligar o som, o vibracall ou o sintetizador de voz que cita (em inglês) os pontos que você fez em cada rodada.

Veja o vídeo completo do jogo em ação:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=33B36F8eork

Sem dúvida um jogo muito divertido, que roubou algumas horas minhas e de alguns leitores aqui do Blog neste sábado. :)

O World Reaction geralmente custa 0,99$, mas como dissemos ontem, ele está de graça só até o final deste domingo na App Store (link). Ele está na categoria Entretenimento, o que faz com que ele fique disponível também na loja brasileira. Compatível com iPhone e iPod touch (menos as partes que exigem vibração), com OS 2.2.1 ou posterior.

Recomendadíssimo. :)

Botão Voltar ao topo