2009ARQUIVO

Run in Rio: jogo brasileiro em 3D para iPhone OS ambientado na cidade maravilhosa

Run in Rio

Com a escolha do Rio de Janeiro para a sede das Olimpíadas de 2016, nada mais natural que comecem a aparecer aplicativos dedicados à cidade. A primeira a já pensar nisso foi a brasileira Livetouch (que também desenvolveu o Nutrabem), trazendo seu primeiro jogo para a plataforma, o Run in Rio.

O jogo é simples, mas tem o objetivo de mostrar os principais pontos turísticos do Rio, como Avenida Atlântica, Maracanã, Corcovado, Pão de Açucar, ponte Rio-Niterói e até mesmo o Sambódromo. É nesse ambiente que você é um corredor, tentando ganhar de seus adversários.

Jogadores

Uso do acelerômetro

O jogo utiliza vários recursos típicos do iPhone. O acelerômetro é usado para direcionar o personagem ao inclinar o aparelho para a direita ou esquerda. Para saltar os obstáculos, você pode sacudir o aparelho ou então tocar o centro da tela.

Uma das fases

Correndo pelas ruas do Rio

Durante o jogo, o seu nível de hidratação é uma das coisas mais importantes, pois se você ficar desidratado antes de chegar ao final, desmaia. Para isso, existe durante o percurso objetos que você pode coletar. A garrafinha de água e a maçã o ajudam na hidratação, mas também há cascas de banana para você jogar nos adversários. Aliás, você pode dar socos neles se sentir que estão ameaçando sua posição.

No Sambódromo

Um vídeo demonstra o ambiente do jogo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Tacuehz11PI

São três fases diferentes, cada uma em um canto da cidade. Você pode escolher entre 4 personagens, e além de estar todo em português, tem também versão em espanhol e inglês.

Run in Rio

O Run in Rio está de graça na App Store brasileira, e pode ser baixado neste link. Compatível com iPhone e iPod touch e OS 2.2.1.

Botão Voltar ao topo