App Store

Problemas em atualizar seus aplicativos da App Store? Veja como resolver

Se por algum motivo você não estiver conseguindo atualizar seus aplicativos na App Store do iPhone ou iPad, pode ser que esteja acontecendo algum bug.

Baseado em nossos testes e em relatos de leitores, listamos aqui algumas possíveis soluções para quem está enfrentando o problema.

1. Acesse as suas informações de pagamento

É possível que uma das causas seja da forma de pagamento selecionada na loja. Cartões registrados, mas que estejam fora da validade, por exemplo, travam tudo mesmo quando se quer apenas baixar um app gratuito.

Para isso, vá em Ajustes › iTunes App Store › ID Apple › Ver ID Apple › Informações de pagamento. Você só precisa abrir o menu e verificar que há algum aviso de erro.

Depois disso, tente atualizar um aplicativo para ver se passa a funcionar.

2. Baixe um livro grátis na iBook Store

Nosso leitor Virtuamigtec conseguiu resolver o problema simplesmente baixando um livro gratuito na iBook Store. Pode ser qualquer um, como por exemplo, o Manual do Apple Watch. Depois disso, as atualizações passam a funcionar normalmente.

3. Desligue e ligue o aparelho

A clássica solução sugerida por 99,98% dos técnicos de informática do planeta pode funcionar se nada mais der certo. Muitas vezes simplesmente desligando e ligando novamente o iPhone ou iPad as coisas voltam a funcionar misteriosamente. No desespero, vale a tentativa.


Uma dessas três alternativas deve solucionar o seu problema. De qualquer forma, este é o tipo de bug que costuma se solucionar com o tempo, apesar de ser bastante inconveniente e desagradável. Afinal, não poder instalar ou atualizar um aplicativo muitas vezes é um problema, principalmente se ele é útil para você.

Botão Voltar ao topo