App Store

Páginas web dos aplicativos da App Store ganham novo design

Desde a chegada do iOS 11, a Apple praticamente abandonou a gestão de aplicativos pelo computador. Ela lançou um iTunes que não é mais capaz de baixar apps e a versão web da loja (que aparece quando você clica em um link de app no computador) permaneceu inalterada desde então, perdendo sua finalidade. A Apple até lançou mais tarde uma versão do iTunes que traz de volta a capacidade de gerenciar apps, mas as páginas web dos aplicativos não eram capazes de abrir mais o link no programa.

Agora, a maçã finalmente resolveu atualizar o design das páginas web dos aplicativos, voltando a permitir que eles abram o link para quem tem o iTunes antigo instalado.

O visual segue a mesma linha clean da nova App Store, com destaque ao ícone e às telas de demonstração.

Pela página agora é possível ver o histórico completo de atualizações, além de diversos detalhes técnicos do aplicativo.

Apesar da Apple se mostrar contra o gerenciamento de apps do iOS pelo computador, esta é uma maneira prática e cômoda de descobrir aplicativos quando não se está no iPhone ou iPad. Mesmo a maçã querendo acelerar a tal “era pós-PC”, muitos de nós ainda temos e usamos computadores em casa ou no trabalho, e poder ver o link de um app e até mesmo ser direcionado para o iTunes para baixá-lo pode ser bem útil em determinadas situações, sem sermos obrigados a pegar o iPhone somente para isso.

O Android e até a Amazon permitem autorizar o download de aplicativos e livros diretamente pela página web, iniciando a instalação diretamente na conta do dispositivo móvel. Isso é ótimo para aproveitarmos algumas promoções de preço em momentos que não podemos usar o celular ou não queremos gastar a franquia de dados. Uma ótima ideia que adoraríamos ver a Apple adotando também.

Quem sabe?

Botão Voltar ao topo