AplicativosApp StoreJogos

Nova versão do Tetris já está disponível na App Store, agora pela N3twork

Ontem mesmo falávamos do aviso da Electronic Arts em retirar da loja de aplicativos as suas versões do clássico jogo Tetris. Um dia depois, as coisas ficam mais claras.

O timing não poderia ser diferente, visto que já estava chegando à App Store uma outra versão mais moderna do jogo, desenvolvida por outra empresa, a N3twork, dos antigos criadores da ngmoco, que foi uma das precursoras de jogos no iPhone.

Hoje (23), ele já ficou disponível na loja para todos baixarem.

Tudo é uma questão de licença. Os direitos do jogo pertencem à uma empresa chamada The Tetris Company (algo bem semelhante ao que acontece com a franquia Pokémon) e é ela quem decide quem pode ou não publicar algo relativo ao Tetris.

Na área mobile, era a EA quem tinha a licença nos últimos anos. Mas parece que ela não conseguiu mantê-las e perdeu para a N3twork.

Agora isto se tornou oficial, com a futura retirada das versões da EA e a chegada do novo app à loja.

TETRIS

O jogo é o que já conhecemos do clássico, com algumas variantes. Essa nova versão oferece um controle das peças um pouco melhor, com possibilidade de controlar a velocidade que elas caem quando você está planejando onde colocá-las.

Outra novidade é que você tem 5 temas gráficos para escolher, um deles em estilo 8-bits para relembrar os velhos tempos.

O jogo oferece download gratuito, mas tem uma compra interna (R$18,90) que retira a propaganda que aparece entre um jogo e outro. Mas pelo menos a publicidade não é tão intensa quanto era com a EA, e até é possível se divertir bastante sem precisar pagar. E a boa notícia é que você poderá jogar offline (sem precisar de uma conexão internet) quando quiser.

Uma coisa que perdemos foi a tradução para o português, que a EA fazia. Mas vamos acreditar que seja apenas uma questão de tempo até a N3twork se adaptar a esse retorno à App Store.

O jogo pode ser baixado neste link.

TETRIS ROYALE

Já comentamos sobre esse novo título neste outro artigo. Seguindo a moda dos jogos de batalhas, o Tetris Royale faz com que você jogue com outros 99 players espalhados pelo mundo, vencendo aquele que ficar mais tempo no jogo.

Ainda não há uma data marcada para o lançamento oficial, mas a versão para Android já aparece no Google Play, sem ainda poder ser baixada.

Parece ser apenas uma questão de tempo (e teste de servidores) para vermos a versão ser liberada para todos.

YouTube video

Botão Voltar ao topo