App Store

iOS 12.2 permitirá descontos em aplicativos que você assinava antes

O iOS 12.2 ainda está em fase beta e é esperado para o final de março. Porém, a Apple já está avisando os desenvolvedores que haverá uma novidade para os aplicativos que oferecem o modelo de assinatura: a possibilidade de criar assinaturas especiais para trazer de volta clientes antigos.

Em um artigo da própria Apple no App Store Connect, os desenvolvedores poderão propor novas promoções para quem já foi assinante um dia e não é mais. São elas:

GRÁTIS

O usuário pode ganhar mais um período gratuito antes da renovação. A Apple vem fazendo algo similar com ex-usuários do Apple Music.

PAY AS YOU GO

O usuário paga um preço reduzido por certo período de tempo, antes de pagar o preço cheio. Por exemplo, nos três primeiros meses a assinatura custa $1,99 e depois volta ao preço normal de $9,99.

DESCONTO POR PERÍODO

O cliente paga com desconto por um período específico, antes de ser cobrado o preço cheio. Por exemplo, assinatura semestral com 50% de desconto nos primeiros 6 meses.


Também será possível que os desenvolvedores tenham um maior controle de como gerenciarão suas assinaturas, por exemplo, premiando quem é cliente mais antigo.

Por exemplo, se houver aumentos durante a vida do aplicativo, é possível fazer com que clientes que eram assinantes antes continuem pagando o preço antigo.

Também serão aumentados os relatórios sobre assinantes, que até então eram bem limitados e restritos. Tudo isso para permitir que aplicativos façam mais promoções para conquistar seus clientes. E nós, usuários, seremos beneficiados com isso.

Tudo isso ficará disponível quando a versão final do iOS 12.2 chegar às mãos de todos.

Botão Voltar ao topo