2012App StoreARQUIVO

Dica: veja como pedir o dinheiro de volta de um aplicativo comprado na App Store

Imagine o caso: você comprou um aplicativo que, na descrição da App Store, era bem legal. Mas ao instalá-lo em seu iPhone ou iPad, descobriu que ele não era nada daquilo que anunciava. Mesmo que o valor seja apenas $0,99, ninguém gosta de perder dinheiro.

Pois saiba que a Apple permite que você peça reembolso do aplicativo em caso de compra equivocada. Veja a seguir como fazer.

★ Passo 1:

Conecte-se na sua conta da App Store através do programa iTunes do computador.

Conta iTunes Store

★ Passo 2:

Em Informações da Conta, procure por “Histórico de Compras”. Clique em “Ver tudo”.

★ Passo 3:

Você verá um histórico de faturas. Procure o aplicativo que você quer pedir reembolso. Como as faturas são semanais, pode ser que vários aplicativos estejam junto. Mesmo assim é possível pedir reembolso de apenas um.

★ Passo 4:

Clique no botão Relatar um Problema.

★ Passo 5:

Escolha o seu aplicativo e clique mais uma vez em Relatar um problema, na mesma linha dele.

Passo 6: Você finalmente chegou à página que serve para pedir reembolso. O problema é que o suporte só está disponível em 5 línguas e nenhuma delas é o português (isto deve mudar em breve). Por isso, selecione no menu a opção “Este aplicativo não funciona como esperado” e use o Google Translator para explicar (em inglês ou espanhol) que o aplicativo não é o que diz ser e por isso você gostaria de um reembolso.

Geralmente em 24h úteis você receberá uma resposta de algum atendente, dizendo que entendeu o seu caso e que seu dinheiro será devolvido. Mas saiba que o aplicativo não funcionará mais no seu aparelho. É possível que ele também diga que a Apple não faz este tipo de coisa e que está abrindo uma exceção, mas é porque eles querem evitar o uso abusivo deste tipo de requerimento. A lei brasileira garante a devolução de qualquer compra feita pela internet dentro do prazo de 7 dias.

Não abuse deste direito e só peça reembolso se você realmente se sentir enganado e não estiver satisfeito com o aplicativo. ;)

Conteúdo original © Blog do iPhone

Botão Voltar ao topo