2012App StoreARQUIVO

App Store ganha pequenas mudanças, com dica semanal de aplicativo grátis

Ontem a Apple introduziu algumas pequenas mudanças na sua loja online de aplicativos, relativo ao destaque de apps. A mais significante delas chamou bastante a atenção com o jogo Cut the Rope Experiments: assim como faz com as músicas, a Apple pretende sugerir um aplicativo grátis toda a semana.

Ao que tudo indica, agora o chamado App da Semana será gratuito, o que é uma ótima notícia para todos nós (principalmente se o nível do primeiro for mantido). Ela já tentou fazer algo do tipo no ano passado, com distribuição de códigos via Facebook.

Outra mudança interessante é que a antiga ‘Escolha do Staff’ virou Escolha dos Editores, destacando sempre dois aplicativos para iPad e dois para iPhone da loja, que segundo os editores (aqueles contratados no ano passado) merecem ser conferidos. Os dessa semana são o jogo Air Mail ($4,99 – link), Dora a Aventureira ($0,99 – link), Extreme Skater ($0,99 – link) e o utilitário Day One ($1,99 – link). Alguns são em versão Universal e servem tanto para iPhone quanto para iPad.

É bom ver mudanças que melhoram a vida dos usuários. Dificilmente veremos um aplicativo gratuito tão bom quanto o Cut the Rope, mas mesmo assim agora será divertido conferir toda a semana o que a Apple reservará para nós. :)

Botão Voltar ao topo