App Store

App Store agora permite baixar aplicativos de até 200MB pela rede celular

A Apple sempre limitou o download de aplicativos quando o iPhone está conectado à internet pela rede celular (3G/4G), justamente para que o usuário não acabe com sua franquia de plano de dados sem perceber.

Bem no início da App Store (em 2008), só era possível baixar aplicativos com menos de 10MB. Depois este limite foi aumentando para 50, 100 e 150MB, conforme os aplicativos foram ficando mais parrudos e a internet em geral foi ficando mais rápida e com planos de dados mais generosos.

Agora, a maçã passou a liberar o download de até 200MB para aplicativos, filmes da iTunes Store e podcasts pela rede celular.






A última vez que este limite foi alterado aconteceu em setembro de 2017.

Apesar da limitação, poderá haver situações em que você consiga baixar pelo 4G/3G um aplicativo que informe na loja tamanho maior que 200MB. Há casos, por exemplo, que você baixe no iPhone um jogo que contenha também partes para iPad. Neste caso, os arquivos em alta resolução otimizados para a tela do tablet serão eliminados, resultando em um download menor.

 

Via
9to5mac
Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar