AplicativosDicas de iPhone e iPad

Como adicionar um catálogo de seus produtos no WhatsApp Business para iPhone

A versão do WhatsApp voltada a pequenos empreendedores acaba de adicionar mais uma função que facilita o atendimento a clientes: o Catálogo de produtos.

O recurso permite ao negócio cadastrar no aplicativo alguns produtos que vende, para que eles sejam facilmente acessíveis para mostrar a um cliente durante uma conversa. A ideia é manter um registro online dos produtos, para não ocupar espaço no aparelho.

O catálogo também pode ser visualizado pelo perfil da empresa, disponível para todos. Isto cria um canal de vendas extra para o comerciante, além de facilitar as informações ao cliente, que não precisa sair do aplicativo para consultar o site da loja.

YouTube video

O gerente de produto responsável pelo WhatsApp Business, Amrit Pal, comentou:

“Antes, as empresas tinham que enviar uma foto de produto por vez e fornecer informações repetidamente; agora os clientes podem ver seu catálogo completo diretamente no WhatsApp

Os dois principais motivos para a criação do catálogo são a facilidade de comunicação que ele oferece e o espaço que ele pode poupar na galeria de fotos nos smartphones dos usuários.”

Todas as informações ficam hospedadas nos servidores do Facebook, o que significa que devem seguir os Termos Comerciais da empresa. Não é possível anunciar bebidas alcoólicas, assinatura de serviços, criptomoedas, entretenimento adulto, armas ou nada que seja ilegal.

Como criar um catálogo no WhatsApp Business (WAB)

Incluir os seus produtos no aplicativo é relativamente simples:

  • Abra os ajustes do WAB, na aba inferior do app
  • Toque em ‘Ajustes da empresa’
  • Toque em ‘Catálogo’
  • Crie seu catálogo, adicionando os produtos um a um

Esta funcionalidade está disponível apenas na versão Business do WhatsApp e não há previsão de ser adotada na versão pessoal do mensageiro.

Fonte
Newsroom Facebook
Botão Voltar ao topo