Aplicativos

WhatsApp começa a testar funcionalidade para transferir o backup de conversas do Android para o iOS

Um dos grandes “problemas” de quem muda de plataforma de celular é o de passar as antigas conversas do WhatsApp de um aparelho para outro. Isso é relativamente fácil quando é o mesmo sistema, mas complicado quando são sistemas diferentes.

A equipe do mensageiro já está trabalhando há tempos em uma forma de solucionar isso, e até já liberou a possibilidade de transferir tudo do iOS para o Android, apesar de limitar isso apenas para alguns poucos modelos caríssimos da Samsung.

Agora, em versões pré-betas do aplicativo já começa a aparecer a função para quem quer migrar do Android (qualquer modelo, mesmo um mais barato) para o iPhone.



O site WABetaInfo revelou uma tela em que mostra a opção da funcionalidade no Android.

Para executar a tarefa, será preciso instalar o aplicativo oficial da Apple, o Migrar para iOS, usado justamente para transferir o conteúdo presente no Android para um novo iPhone.

Apesar de ainda não se conhecer bem todos os detalhes, a equipe do WABetaInfo acredita que a transferência exigirá uma conexão por cabo entre os dois dispositivos.

Não se sabe ainda uma data de quando a função estará disponível para todos os usuários.

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo