2009ARQUIVO

Três boas razões para você não comprar ainda o Quickoffice para iPhone

Quickoffice para iPhone

Ontem foi lançado na App Store Quickoffice Mobile Office Suite (link para a App Store), uma suite capaz de criar e editar planilhas de Excel e documentos Word direto no iPhone ou iPod touch. Esta funcionalidade é aguardada por muitos há muito tempo e é por isso que várias pessoas estão falando nele.

É muito útil poder editar arquivos do Microsoft Office direto no seu iPhone ou iPod touch, mas será que vale a pena se precipitar para comprá-lo agora?

Vamos analisar algumas razões para que você espere um pouco mais antes de investir em um aplicativo como este.

N° 1: Apressado come cru
Se você não tem urgência para editar documentos no seu aparelho, espere para ver as reações de quem comprou. Sempre que pretendemos comprar um aplicativo, devemos olhar primeiro as avaliações que ele recebeu na App Store. No caso do Quickoffice, há muita gente reclamando de defeitos já no primeiro dia. Um deles seria a completa falta de opção de enviar documentos por email, apesar da descrição do produto dizer o contrário. Um outro problema é que ele não seria “100% compatível” (também como informa a descrição do app) com o MS Office, causando problemas, por exemplo, com documentos protegidos por senha.

Excel no iPhone

N° 2: Confiança na empresa
Também um outro ponto importante é a confiança entre a empresa e o usuário. Apesar de ser bastante conhecida no mundo móvel, a Quickoffice pisou na bola com seus clientes de iPhone ao alterar sem prévio aviso o seu aplicativo MobileFiles Pro, que agora se chama Quicksheet. Muitos clientes reclamam que a empresa os tinha feito entender que o MobileFiles poderia progredir e permitir editar, no futuro, arquivos .DOC além dos de Excel, o que os incentivou a pagar um preço maior por ele. Inclusive muitos jornalistas também diziam isso e a empresa não só ficou quieta sobre o assunto, como ainda citou os mesmos artigos na descrição de seu aplicativo. Dá para confiar em uma empresa assim?

Office para iPhone

N°3: Outras boas opções irão surgir
A Quickoffice foi a primeira, mas com certeza não será a única. Outras boas opções já estão prestes a surgir, como aquela proposta pelo Documents To Go, que tem lançamento previsto para a primeira metade de maio. Até mesmo a própria Microsoft já acenou uma vontade de lançar um aplicativo Office oficial totalmente nativo no iPhone, além da promessa de lançar uma versão online do serviço, a la Google Docs. Por isso, antes de investir 20 dólares em um aplicativo, o ideal é escolher entre várias opções para decidir qual delas atende melhor as suas expectativas.

—–

Por essas e outras é que, a não ser que você tenha uma grande urgência desta funcionalidade no seu aparelho, o melhor é esperar mais um pouco antes de investir no Quickoffice. Opções melhores estão por vir e aí sim você poderá comprar, não por impulso, mas baseado na melhor opção para a sua necessidade.

Botão Voltar ao topo