2010ARQUIVO

Treine sua atenção e velocidade no divertido jogo brasileiro Monster Box, para iPhone e iPod touch

Mais uma vez o desenvolvedor Renato Pessanha surpreende com um jogo de alto nível para iPhone e iPod touch: é o Monster Box, que acaba de ser lançado na App Store brasileira na categoria Entretenimento.

Há algumas semanas tivemos contato com as primeiras imagens de tela do app, mas é  jogando que se tem uma dimensão real de quanto ele é divertido e envolvente.

Antes de tudo, uma ressalva: você tem que gostar desse tipo de jogo. As crianças irão amar, com certeza. :)

Durante as etapas, saem de uma caixa vários monstros iguais, com exceção de um, que é diferente. É neste mesmo que você deve tocar o mais rápido possível para passar para a próxima etapa. No começo, é bem fácil, só três monstros saem da caixa; mas conforme as etapas vão evoluindo, o número de monstrengos aumenta, ficando cada vez mais difícil. Em muitos casos, só um pequeno detalhe é que muda (boca, olhos, chifre), ficando muito difícil encontrar a tempo o diferente.

Sim, a tempo, porque quanto mais rápido você achá-lo, mais pontos você ganha. E isso é importante, porque o jogo é integrado com o viciante Game Center, o que dá mais emoção ao tentar passar de seus amigos mais chegados.

Você tem três vidas. Cada vez que toca no monstro errado, perde uma. Se não conseguir achar o monstro certo dentro do tempo estabelecido, perde uma também (por isso a dica é não apertar em nenhum que você não tenha certeza). Para melhorar a situação, um besouro aparece de vez em quando; se você tocá-lo, ganha uma vida. Mas a pegadinha é que ele é bem rápido: pode acontecer que, ao tentar tocá-lo, você toque em outro monstro sem querer, perdendo assim uma vida. Ou seja, emoção é o que não falta no Monster Box.

O jogo vem com 3 níveis diferentes, que são liberados conforme o número de estrelas que você coleta durante a partida. São neles que aparecem mais obstáculos ainda, como aranhas e neblina. Em futuras versões, é prevista a adição de novos níveis.

É um jogo simples, despretensioso, mas muito bem realizado, tanto na parte de usabilidade (menus, fundo musical, animações) quanto na qualidade gráfica (de um ótimo designer que não quis se identificar). Um excelente trabalho que merece nossos parabéns a todos os envolvidos.

Para quem tem crianças, a compra é mais do que obrigatória. Para quem gosta deste tipo de jogo, também não irá se arrepender, pois é de altíssima qualidade. E o preço vale a pena: 0,99$ (menos de 2 reais), na App Store brasileira e internacional (link).

Bom divertimento. :)

Botão Voltar ao topo