2010ARQUIVO

Sygic prepara uma grande mudança em seu software de navegação para iPhone

A CeBIT 2010 (importante evento da indústria digital que acontece de hoje até o dia 6 de março, em Hannover, Alemanha) está apresentando várias novidades no mundo da navegação GPS no iPhone. Uma delas foi apresentada pela Sygic, com seu mais novo projeto, o AURA.

O Sygic AURA na verdade é uma reformulação total do seu já conhecido aplicativo de navegação curva-a-curva, com uma grande interação à internet e a redes sociais, incluindo mapas em 3D. E a grande notícia é que o Brasil também está incluído no projeto. :)

A parte gráfica foi toda reformulada, se adaptando mais à interface do iPhone. A ferramenta foi pensada também para uso de pedestres. E com a interação com a internet, é possível saber onde um amigo está e traçar uma rota até ele.

Além disso, guias turísticos de cidades também serão incorporados, indicando detalhes de monumentos, restaurantes, hotéis, etc.

A conexão internet servirá somente para os serviços de rede social e obtenção de informações sobre meteorologia e tráfego; os mapas continuam sendo incorporados no próprio programa sem a necessidade de download. Os do Brasil são fornecidos pela Tele Atlas, que cobre 73% dos radares do país. No começo, as cidades em 3D só estarão disponíveis em São Paulo e Rio de Janeiro.

Veja uma demonstração em vídeo do aplicativo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=b09TW0r-gtM

Todos os já conhecidos recursos do aplicativo da Sygic (como narração em português e mapas incluídos) também estarão presentes. Ainda não há uma previsão exata de lançamento, mas a empresa espera disponibilizar o novo aplicativo o mais breve possível.

O trabalho final parece que vai ficar muito bom. Assim que ficar disponível, faremos o teste completo dele. ;)

Botão Voltar ao topo