2010ARQUIVO

Skype ganha atualização, mas nada ainda de chamadas em 3G e notificações Push (atualizado)

O aplicativo Skype para iPhone OS ganhou esta madrugada uma atualização para arrumar alguns bugs e implementar algumas pequenas novidades. Para os usuários mais frequentes, porém, houve a frustração de não ver ainda duas funções muito requisitadas: as notificações Push e a possibilidade de fazer ligações pela rede 3G.

Hoje em dia não há nenhum aplicativo de VoIP (ligações de voz pela internet) para iPhone OS que funcione pela rede 3G, apenas pelo Wi-Fi. A promessa da Apple (no início de outubro) de liberar a função ainda não foi cumprida, e o aplicativo deixa bem claro por culpa de quem:

Mas as notificações Push, que permitiriam que o programa avisasse do recebimento de uma chamada ou mensagem mesmo com ele fechado, não depende da Apple e sim do próprio Skype, que ainda não disponibilizou a função. A razão pode ser o enorme número de usuários e a quantidade absurda de notificações que seriam necessárias para manter o serviço de um dos aplicativos mais populares da App Store no mundo.

Fora isso, o aplicativo agora permite o uso de mensagens instantâneas com o aparelho na horizontal, o que não deixa de ser uma boa notícia. Se você ainda não tem o Skype instalado no seu iPhone ou iPod touch, pode fazê-lo gratuitamente neste link.

ATUALIZAÇÃO:

Em um post no blog da empresa, o homem-aranha Peters Parkers confirma a imagem acima, dizendo que a limitação para chamadas apenas pelo Wi-Fi é mesmo imposta pela Apple, que ainda não eliminou as restrições para uso do 3G.

Quanto às notificações Push, já existe uma versão interna de testes com a função, mas eles só irão liberá-la quando estiver funcionando perfeitamente.

Botão Voltar ao topo