2008ARQUIVO

Primeiro spyware para o iPhone é, acreditem, um aplicativo comercial

Spyware para iPhone

Bastante comuns no mundo Windows, os spywares são pequenos programas automáticos, que recolhem informações do computador e as transmite à uma entidade externa na internet (fonte Wikipedia). Não são vírus, nem Caválos de Tróia. Eles geralmente são usados de forma ilícita, sem o conhecimento nem o consentimento do dono do computador. Porém, existe duas empresas que produzem este tipo de programa para vender à usuários comuns. Elas acabam de anunciar uma versão desse tipo de utilitário compatível com o iPhone.

O Mobile Spy já existe a mais de dois anos para celulares com o Windows Mobile e Symbiam. Ele se comporta como um verdadeiro espião, enviando de forma escondida a lista de chamadas, emails, SMS e todas as coordenadas GPS do aparelho 3G. Os dados podem ser acessados a qualquer hora do dia direto de um computador.

Trata-se do primeiro programa desta categoria para o iPhone.

O outro chama-se FlexiSPY e faz a mesma coisa que seu concorrente, mas só estará à venda à partir de 21 de dezembro.

iSpy

Obviamente esse tipo de recurso não é permitido pela Apple e por isso você necessita ter um aparelho com jailbreak para poder instalá-lo. O estranho é que a empresa diz estar preparando um método de desbloquear o aparelho, instalar o programa e depois fazer um “des-jailbreak“, ou seja, deixa o iPhone original de novo. Como eles irão fazer isso é que eu não sei.

O programa não estará disponível no Cydia nem no Installer. Após a efetivação do pagamento, você recebe por email todas as instruções de instalação.

Para ter o privilégio de vigiar seus funcionários, controlar as ligações de seus filhos ou até mesmo saber por onde sua mulher anda (não quero nem dar a idéia!), o brinquedo não é nada barato. Ambas funcionam com o sistema de assinatura, onde a de 3 meses custa 50$ e a de um ano, 100$.

Por isso, se você tem namorada ou marido ciumentos, não deixe seu iPhone solto por aí. Seus passos podem estar sendo controlados…

Botão Voltar ao topo