2009ARQUIVO

Ping traz a possibilidade de trocar mensagens gratuitas entre iPhones e iPods touch

A idéia não é nova. Nós mesmos já levantamos a bola no artigo sobre o rumor da Apple comprar o Twitter, e um serviço similar acontece já entre os BlackBerry. Mas finalmente alguém resolveu colocá-la em prática e agora podemos nos comunicar entre iPhones e iPods touch com o Ping, um serviço que pode muito bem substituir os SMS em muitos casos.

Notificação push

Ele é o resultado da união entre mensageiro instantâneo, SMS e notificações Push, com grandes vantagens.

Ele é mais eficiente que um MSN (ou outro tipo de chat) porque não precisamos nos preocupar em estar online ou não no momento que nosso interlocutor nos envia uma mensagem. Se você não estiver conectado na internet, receberá a mensagem assim que voltar a ficar online. Outra vantagem é que você não precisa ficar adicionando amigos, pois cada pessoa tem sua identificação única, como se fosse um número de telefone.

Ping Ping3

As vantagens sobre os SMS também são boas. Primeiro de tudo, com o Ping elas são gratuitas (não incluindo custos de ligação na internet, caso você não tenha um plano de dados). Além disso, elas são internacionais, você pode mandar para pessoas situadas em qualquer parte do planeta.

Mesmo com o aplicativo fechado, você receberá notificações imediatas caso esteja com o Push ligado. Ah, se o Skype tivesse a mesma função…

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, ele pede para você cadastrar seu nome de identificação. Será ele que você informará a seus amigos para que eles enviem mensagens. Tome cuidado, uma vez registrado, não pode mais mudar, pois cada ID é associado à identificação do aparelho.

Registro inicial

O único porém é que a outra pessoa precisa obrigatoriamente ter também o aplicativo instalado.

O Ping está disponível na App Store (link) e está de graça por um curto período de tempo. Corra e garanta já o seu! :)

Ele necessita do iPhone OS 3.0 para funcionar.

via

Botão Voltar ao topo