2010ARQUIVO

Petrobras chega ao iPhone através de aplicativo Localizador de Postos

Depois da Embratur, chegou a vez de outra estatal brasileira aderir ao iPhone: é a Petrobras, que lançou hoje seu aplicativo Localizador de Postos, produzido pela AgenciaClick. Ele permite localizar os mais de 6 mil postos cadastrados e certificados pelo programa “De Olho no Combustível”.

Ele utiliza o recurso de Realidade Aumentada (muito parecida com a do app Bradesco Presença) para localizar os postos BR geograficamente mais próximos de você. Para isso, você precisa de um aparelho com GPS, câmera e bússola, como os modelos 3GS e 4 do iPhone. Você aponta a câmera do aparelho para uma direção e ele mostra visualmente a distância e onde estão localizados os postos mais próximos.

Mas ele não se limita só à realidade aumentada. Para dispositivos que não possuam câmera ou bússola, é possível encontrar postos próximos através da geolocalização ou introduzindo diretamente o endereço, mostrando no mapa os pontos de abastecimento BR.

Ele também conta com recurso de planejamento de viagem, onde ele indica postos de acordo com seu tipo de combustível: (gasolina, álcool, diesel ou gás natural).

A Petrobras quer estar cada vez mais próxima de seus consumidores, sempre de modo relevante e acessível. A inovação faz parte do DNA da Companhia e por isso buscamos constantemente novas estratégias de comunicação digital que possam fortalecer o contato com a marca e facilitar a vida de quem busca os nossos serviços e produtos”, diz Leonardo Sá, consultor de Multimeios da Petrobras.

O Localizador de Postos Petrobras pode ser baixado gratuitamente na App Store brasileira (link) e é compatível com iOS 3.1.3 ou posterior.

via blogspetrobras, dica de Cleuby Sousa Lima

Botão Voltar ao topo