AplicativosJogos

Jogue Pedra-Papel-Tesoura no iPhone, sem tocar na tela

Existe uma brincadeira bem antiga, que era muito popular antes dos computadores, videogames e smartphones: é o Pedra, Papel e Tesoura, em que todos fazem um gesto simultâneo com a mão e quem for superado pelo outro, perde.

A tecnologia chegou e, com ela, as velhas brincadeiras são adaptadas. E o aplicativo ShiFuML junta aprendizado de máquina com o reconhecimento de gestos do iOS para trazer de volta o clássico jogo, mantendo a mesma diversão.






O ShiFuML é o primeiro aplicativo da App Store a usar o reconhecimento de gestos. Por isso, ele precisa no mínimo do iOS 12 instalado no aparelho.

Para jogar é muito simples: você faz o gesto de tesoura, pedra ou papel em frente da câmera frontal do iPhone, e o aplicativo reconhece. A Inteligência Artificial então joga com você e aí diz quem ganhou ou perdeu aquela rodada.

Um dos desenvolvedores mostrou como funciona:

O jogo é totalmente gratuito e sem publicidade, porque foi feito como experiência. A empresa belga djanah pesquisa soluções inovadoras para surdos e deficientes visuais, e brincar com este tipo de tecnologia ajuda no desenvolvimento destas soluções.

O app também é compatível com o iMessage, e portanto é possível desafiar seus contatos.

Se quiser experimentar, o jogo pode ser instalado por este link.

Via
iGen
Botão Voltar ao topo