2009ARQUIVO

OldBooth, um dos mais divertidos aplicativos para o iPhone

Essa semana um amigo me apresentou um aplicativo muito bom, daqueles de experimentar a versão lite e já ficar com vontade de comprar a completa. Ele é quase do mesmo estilo do WANTED, mas o supera em vários pontos.

OldBooth Premium

OldBooth é um dos mais divertidos aplicativos já feitos para o iPhone, que fará a alegria dos seus amigos e principalmente de crianças.

O programa transforma suas fotos ou as de seus amigos em retratos tirados no século passado. Você pode usar uma imagem da sua biblioteca de fotos ou então tirar uma na hora com a câmera do aparelho.

Escolha entre homem e mulher 20 opções em cada gênero
Clique nas imagens para ampliá-las

São 40 “máscaras” no total (20 masculinas e 20 femininas) e o resultado é fantástico. É impossível não dar uma boa gargalhada ao ver seu rosto ou de um amigo em um corpo diferente. E a qualidade final é muito boa, impressionando até os mais detalhistas (como eu, por exemplo). :P

Para ilustrar o que o aplicativo é capaz, vamos pegar alguém conhecido nacionalmente para fazer o teste. Usamos então uma foto do presidente Lula, que segundo o Google é bem popular. :P

Altere uma foto presente na sua biblioteca OldBooth

O programa permite rotacionar a foto, ampliar e até inverter horizontalmente (tocando duas vezes na tela). Você também pode (e deve) usar o controle de brilho de ambas as imagens, para que elas fiquem uniformes e dêem mais veracidade à montagem.

Montagem feita com o iPhone Montagem feita com o iPhone Montagem feita com o iPhone

Só mesmo usando o aplicativo com as próprias fotos para ter a real noção de quanto é divertido. Felizmente existe uma versão lite (link) gratuita, com 8 imagens diferentes para testar. Mas já vou avisando que, por 3 reais, a vontade de comprar a versão Premium é muito grande, pois você fica com vontade de ter mais exemplos para brincar. Disponível na App Store, inclusive a brasileira. ;)

Compatível com iPhone e iPod touch com firmware a partir do 2,1.

Botão Voltar ao topo