2009ARQUIVO

O primeiro aplicativo de gravação de vídeo da história do iPhone chega finalmente à App Store

Há pouco tempo a Apple mudou suas restrições em relação à aplicativos que gravam vídeos em iPhones que não possuem a função nativa como o 3GS, o que fez surgir algumas opções na App Store. Agora, a empresa que fez o primeiro gravador de vídeo (ainda no tempo do modelo Classic), também resolveu entrar na brincadeira, lançando o ShowTime Video Recorder na loja oficial da Apple.

A história começa há cerca de dois anos, quando a empresa Polar Bear Farm anunciou o primeiro aplicativo que fazia vídeos no iPhone (antes mesmo do Cycorder). Naquele tempo nem existia ainda a App Store e a instalação era feita através do descontinuado Installer, em que o usuário deveria incluir manualmente um endereço do repertório da empresa (a chamada Source ou Repo). Na época, apenas aparelhos com jailbreak poderiam rodá-lo, pois o iPhone só possuía 16 aplicativos nativos.

Agora a Polar Bear Farm resolveu chegar no mundo oficial já fazendo diferença, pois seu aplicativo tem qualidade superior aos concorrentes, com o dobro de performance. Ele grava vídeos nos iPhones Classic e 3G com 6 FPS (frames por segundo) e resolução de 320×240 pixels. Claro, ainda não é comparável à qualidade da função original do 3GS, mas ainda assim deve deixar contente os proprietários de aparelhos mais antigos. E o melhor: não é necessário o jailbreak.

Ele não possui nenhum limite de tempo, além de possibilitar o envio do vídeo por email ou para o computador, para ser visualizado em QuickTime ou VLC.

O ShowTime Video Recorder custa 0,99$ na App Store (link) e é compatível com o OS 3.1.2.

dica do Eduardo Leme, do Edguitarra e de um email direto da própria Polar Bear Farm

Botão Voltar ao topo