2010ARQUIVO

Microsoft lança aplicativo oficial do Windows Live Messenger para iPhone e iPod touch

Eis um aplicativo que deve ficar um bom tempo entre os primeiros do ranking: Windows Live Messenger para iOS, que acaba de ser lançado pela Microsoft.

Há muito tempo se esperava uma versão oficial para iPhone de um dos programas sociais mais populares do Brasil. Inclusive, rumores diziam que Steve Ballmer iria apresentá-lo pessoalmente na WWDC, coisa que obviamente não aconteceu. Muitos aplicativos se aproveitaram no passado e fizeram sucesso entre os mais baixados, por dar a impressão que era oficial. Agora, com uma versão assinada pela Microsoft e gratuita, esses outros devem desaparecer.

Infelizmente não está disponível na loja brasileira, apenas na americana, na inglesa e na francesa (sabe-se lá porque). Ele também só possui tradução para estas duas línguas, inglês e francês.

Testei ele rapidamente (afinal, o foco do dia é outro ;) ) e confesso que não gostei. Comparado com outras soluções existentes (como o Beejive), ele é muito simplezinho. Ele não é compatível com a multitarefa do iOS 4, mas possui opção para avisos push quando alguém lhe manda uma mensagem com o app fechado. Convido a todos a testarem por si mesmos e opinarem aqui o que acharam. ;)

O Windows Live Messenger pode ser baixado gratuitamente pela App Store (link) e é compatível com iPhone e iPod touch, iOS 3.0.

Botão Voltar ao topo