2009ARQUIVO

Mais três opções nacionais para quem gosta de jogos de paciência no iPhone

Três opções para quem gosta de jogar Paciência

Seguindo a carona do fenômeno de vendas Paciência BR, jogo brasileiro que já vendeu mais de 10.000 cópias e segue há quase dois meses liderando o ranking dos apps pagos na App Store nacional, surgem mais três opções para os fãs do gênero. FreeCell, Spider e Paciência são os novos trabalhos do desenvolvedor Gustavo Cassab.

São três aplicativos diferentes, cada um com um estilo diverso de jogo, o que é uma pena, pois o ideal seria que todos fizessem parte de um aplicativo só, como outros títulos internacionais.

Mas a primeira coisa que chama a atenção ao seu “concorrente” é o cuidado com o visual. As cartas são muito bem feitas e pessoalmente gostei mais da jogabilidade deste. A renderização do jogo parece ser levemente melhor também.

FreeCell

No FreeCell, as regras do jogo são as mesmas que no clássico Paciência, mas a disposição das cartas e diferente. A probablilidade de jogos com solução é maior também. Já no Spider (meu preferido), o objetivo é juntar sequências de mesma cor.

Escolha do nível de dificuldade

O que todos os exemplos nacionais pecam, ao meu ver, é na completa falta de som ao movimentar as cartas, detalhe que enriqueceria muito o jogo (*o desenvolvedor já disse que essa será uma das mudanças na próxima atualização). A possibilidade de mexer nas cartas e deslocá-las com o dedo também seria uma função que aproveitaria ainda mais as capacidades do iPhone.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=CztFWukni2g

FreeCell, Spider e Paciência estão disponíveis na App Store, cada um pelo preço de 0,99$. Compatíveis com todos os aparelhos que possuam o OS 2.2.1.

Durante todo o dia de hoje, distribuiremos 15 códigos promocionais dos três jogos para quem nos segue no Twitter (twitter.com/blogdoiphone). Fique ligado! :)

Botão Voltar ao topo