2010ARQUIVO

Luxylight: o mais belo aplicativo de lanterna para o iPhone 4

Já é comum classificarmos os aplicativos de lanternas da App Store na categoria Inutilidade. Mas verdade seja dita: com o flash embutido do iPhone 4, o aparelho se transforma em uma ótima lanterna real, iluminando bem o que queremos. Para ativá-la, já apareceram vários aplicativos dedicados, mas nenhum com um conceito gráfico tão refinado quanto o Luxylight.


Não é sempre que desenvolvedores se preocupam com a parte gráfica do aplicativo e por isso, quando acontece, devem ser valorizados. Os detalhes deste impressionam, mesmo mostrando apenas 5 botões na tela.

O central acende a luz normalmente (ou seja, é a lanterna em si). O de cima, faz um efeito strobe, com a luz piscando de forma intermitente. O botão inferior ativa o “modo SOS”, piscando ao ritmo de código morse. É possível também bloquear a tela, para evitar toques involuntários.

Se alguém continuar achando ele inútil, não vou discutir. Mas acho que todos vão concordar que é um dos aplicativos mais bonitos da App Store. ;)

Os desenvolvedores já prometeram uma versão Pro do app, mas atualmente ele está de graça na App Store (link). Compatível apenas com o iPhone 4, pois é o único que até o momento possui flash embutido.

Botão Voltar ao topo