2009ARQUIVO

Luftal: mais uma marca apostando no iPhone como veículo de promoção no Brasil

Acaba de chegar na App Store brasileira o aplicativo Fura Bolhas, criado pela pernambucana MobMidia para promover o medicamento Luftal. É mais um exemplo de marca que usa as potencialidades do iPhone e iPod touch para investir em aplicativos promocionais, como já fizeram a Nova Schin, Bradesco Seguros e várias outras.

Fura Bolhas Luftal

E o primeiro objetivo do aplicativo parece ser muito eficiente. Eu mesmo, na minha grande ignorância sobre remédios, conhecia a marca mas não sabia o que o medicamento fazia. Agora já sei que serve para reduzir o mal-estar provocado por gases intestinais. :)

Seguindo a lógica do remédio, o objetivo do jogo é estourar o maior número de bolhas de gases com os dedos, tentando somar o maior número de pontos. Antes disso, você deve sacudir o aparelho para provocar a criação de bolhas. Ou seja, o jogo procura utilizar toda a interatividade do gadget multi-touch.

Fura Bolhas Luftal Fura Bolhas Luftal

Como jogo em si ele não é muito emocionante para públicos maduros, mas de repente pode servir como distração para crianças.

Ele pode ser baixado gratuitamente na App Store (link) e roda tanto em iPhones quanto em iPods touch com OS 2.2 ou posterior.

Como observação pessoal, eu me pergunto porque eles não aproveitaram a deixa da polêmica com os aplicativos flatulentos da App Store para brincar com isso e enfatizar ainda mais o produto. Apesar de concordar que esse tipo de abordagem nem sempre é bem vista pelo cliente…

Botão Voltar ao topo