2010ARQUIVO

Lançado na App Store Skyfire, navegador web que lê Flash no iPhone. Mas e daí?

Há dias todos vêm falando da “revolução” que seria lançada na App Store, que mudaria toda a história do iPhone: o navegador web Skyfire, que transforma animações Flash em HTML5, permitindo assim a visualização no iOS.

Testamos o aplicativo, mas por 2,99$, não tem como recomendá-lo a nossos leitores. A começar que tivemos dificuldade em encontrar sites [interessantes] que não rodassem no Safari do iPhone. Em relação a vídeos, a maioria já se tornou compatível com os aparelhos da Apple. Como ele não funciona em animações de jogos, acaba servindo somente para ver banners publicitários.

Por enviar a animação em Flash para os servidores do Skyfire, que transforma e envia de volta como HTML5, o processo de leitura é muito demorado. E nem sempre funciona.

É raro fazermos uma matéria desaconselhando um aplicativo, mas como há vários sites que estão fazendo muita fumaça para pouco fogo, aconselhamos nossos leitores que não precisam desesperadamente de Flash a esperar para ver se, com futuras versões, ele melhora. ;)

Botão Voltar ao topo