2009ARQUIVO

[jogos clássicos] Campo Minado no iPhone e iPod touch

A partir de hoje começamos uma série que vai destacar jogos clássicos em outras plataformas que possuem versão também para o iPhone OS. O primeiro deles será o famoso Campo Minado, eternizado pelo sistema Windows.

O único inconveniente: por serem jogos eles não estão disponíveis na App Store brasileira. Por isso, você vai precisar de uma conta argentina ou americana para baixá-los.

Quem nunca perdeu horas tentando desarmar as bombas desse jogo? O objetivo é adivinhar onde cada explosivo se encontra, seguindo para isso as indicações numéricas de cada quadrado, que determina a quantidade de bombas nos 8 quadradinhos que o contornam. Se apertar na casinha errada, o jogo acaba.

Conheça agora três exemplos gratuitos que podem ser encontrados na App Store.

Minesweeper (grátis – link App Store)

Este é o mais clássico dos clássicos, porque até imita a interface gráfica do similar do Windows. Ideal para os mais nostálgicos.

MinesweeperConfigurações

Através de um painel de configuração você pode ajustar o nível de dificuldade, que geralmente tem a ver com o número de bombas e quadradinhos disponíveis. Possui propaganda.

Minesweeper Free (grátis – link App Store)

Criatividade nos nomes não é um dos fortes de alguns desenvolvedores. Este jogo é o mesmo, porém um pouco mais trabalhado graficamente, com animações cada vez que a bomba estoura.

MinerSweeper FreeMinerSweeper Free

TinyBoom! (grátis – link App Store)

Também bem simples, só mudando a parte gráfica. Você pode, como nos outros, regular a dificuldade e outras configurações.

TinyBoomTinyBoom

Botão Voltar ao topo