2010ARQUIVO

Jogo Infinity Blade ganha nova atualização, repleto de novidades

Um dos jogos para iPhone/iPad que fez um enorme sucesso neste final de ano foi o Infinity Blade, da Epic Games/Chair, faturando mais de 1,6 milhões de dólares nos primeiros dias de venda. E em menos de um mês ele já está recebendo uma importante atualização, aguardada impacientemente por milhares de fãs.

As novidades são significativas. Isso porque, para subir de nível, é preciso desenvolver armas e equipamentos, que são de número limitado no jogo. Quando você domina todas elas, pára de evoluir, fazendo com que muitos não consigam passar do nível 40. Com a adição de novas armas agora, será possível chegar até o 45.

Aliás, a nova armadura é exatamente a mesma do vilão God King, o que nos faz prever que no futuro o jogador poderá lutar de igual para igual.

Uma das novidades é que agora é possível “comprar ouro” através de In-App Purchase (compras dentro do aplicativo). Isto é, você pode transformar dinheiro real em virtual, o que, na minha opinião, desqualifica totalmente esta categoria no Game Center. Os preços vão de 0,99$ (para 25.000 em ouro) até 49,99$ (para 2.500.000 em ouro).

Game Center, aliás, que se demonstra o grande motivador desse jogo. Com a estrutura de repetição da história (a missão não é cumprir todo o percurso e sim fazer evoluir o personagem), a batalha fica com a disputa entre os amigos, para ver quem se destaca na classificação.

Ainda não é desta vez que vemos a modalidade multi-player, prometida só para 2011. Mesmo assim, a atualização dá um novo gás ao jogo. Ela é gratuita para quem já o possui, e custa 5,99$ para quem ainda não o adquiriu (link). Ele é universal e funciona bem tanto no iPhone/iPod touch (3ª e 4ª gerações) quanto no iPad.

Botão Voltar ao topo