2010ARQUIVO

Jogo FarmVille chega finalmente ao iPhone e ao iPod touch

Anunciado no início do mês na WWDC, o popular jogo FarmVille (muito conhecido para quem tem conta no Facebook) acaba de chegar à App Store, permitindo que você gerencie sua fazenda diretamente no iPhone ou iPod touch.

Na versão web, o jogo é todo feito em Flash, o que impedia que usuários pudessem acessá-lo pelos gadgets da Apple. A Zynga (criadora também do Mafia Wars) não quis deixar de fora o smartphone mais popular do mercado, adaptando seu conteúdo para ele.

O FarmVille é um dos jogos online mais populares da internet, e de certa forma foi o responsável pela popularização do Facebook no Brasil. A dimensão foi tanta que o Orkut, com medo de perder espaço em nosso país, lançou um clone chamado Colheita Feliz, que também faz relativo sucesso.

O princípio do jogo é manter uma fazenda, plantando diversos tipos de alimentos, como milho, tomates, cerejas e melancia. Você pode também criar animais e decorar sua fazenda comprando objetos de decoração. Tudo isso com dinheiro virtual, que você ganha conforme for progredindo no jogo. Há a opção também (e é isso que torna a Zynga uma das empresas que mais fatura na internet) de adiantar o processo e comprar créditos com dinheiro de verdade.

Mesmo sendo um aplicativo independente para o iPhone, você ainda precisa ter uma conta no Facebook para poder jogar. Isso é necessário para unificar a mesma fazenda que você manipula no iOS e no computador.

A grande vantagem de uma versão para iPhone, sem dúvida, é a possibilidade de fazê-lo avisar quando uma plantação está pronta para ser colhida. Com isso, onde quer que você esteja, poderá adiantar bastante a evolução do seu jogo, além de não correr o risco de ter seu trabalho perdido (alguns vegetais estragam se você não os colhe dentro de determinado período).

Único porém é que, apesar de ser lançado após o iOS 4, ele não tem suporte a multitarefa (ele fecha completamente ao receber uma chamada ou apertar o botão de Início). Em compensação, é compatível com o sistema mais antigo, o iOS 3.0.

Confira um vídeo rápido do jogo:

YouTube video

O FarmVille pode ser baixado gratuitamente na App Store estrangeira (link) e é compatível com iPhone e iPod touch, iOS 3.0.

Botão Voltar ao topo