2009ARQUIVO

Artista brasileiro divulga internacionalmente seu trabalho através do iPhone

HQ brasileiro ganha o mundo pelo iPhone

O iPhone não é só um celular bonitinho, mas também uma ótima maneira de divulgar ao mundo o seu trabalho. Um bom exemplo disto é o mais novo aplicativo do brasileiro Felipe Oliveira, que acaba de ser liberado na App Store.

Investigator é uma divertida história em quadrinhos do artista Rodrigo Soldado, com texto de Carlos Felipe. Ela narra as aventuras de um sujeito meio incompetente e seu amigo truculento Tha-Thú. Eles devem desvendar o mistério da morte de um cavaleiro, que talvez esteja relacionado com o sumiço da filha do Barão, a quem o Investigador deve favores. Tudo isso com humor e ação, num corrupto mundo medieval-fantástico.

Cena de "Investigator"

O traço talentoso de Rodrigo é cativante e prende nossa leitura até o final. Para quem gosta do gênero, é um prato cheio. Vale à pena conferir a obra dele em seu site oficial.

Cenas de "Investigator" Cenas de "Investigator"
clique nas imagens para ampliá-las

Para adaptar o HQ para o iPhone, Felipe Oliveira (autor do ótimo Math Zombie) desenvolveu um aplicativo bem intuitivo, onde você pode ler as páginas apenas deslizando-as com o dedo. Também é possível pular para uma cena específica, através de uma barra de seleção. Se no meio da leitura você receber uma ligação ou apertar no botão início (home), ele salva a posição exata para você continuar depois, de onde parou.

Por enquanto a história está toda em inglês, mas o desenvolvedor nos informou que pretende também lançar versões em português não só desta, mas de outras obras do Soldado.

Disponível na App Store pelo preço de 0,99$ (pouco mais de 2 reais).
Se você quer que mais desenvolvedores invistam no Brasil, comece você também a investir neles. ;)

Eu pessoalmente acho ótimo que comecemos a ter livros nacionais em formato iPhone. É uma bela maneira de se distrair quando se está na rua, além de toda praticidade proporcionada pela loja online da Apple, por um custo bem acessível.

Botão Voltar ao topo