2009ARQUIVO

Free Memory: o aplicativo que deveria vir de fábrica com o iPhone

Free Memory libera sua memóriaVocê não odeia quando um aplicativo do iPhone (ou iPod touch) fecha sozinho sem nenhum motivo aparente? Geralmente isso acontece devido à pouca memória disponível no sistema.

Muita gente reclama dos vários limites impostos pela Apple no sistema operacional de seus gadgets. Um deles é a impossibilidade de rodar vários aplicativos ao mesmo tempo, também chamado de multitasking. Apenas os aplicativos nativos (Mail, Safari, iPod, SMS) possuem essa capacidade de rodar em “segundo plano”.

Ao contrário do que muitos pregam, a maioria desses limites não são simples tirania da empresa, mas sim para garantir a máxima qualidade da experiência do usuário com o aparelho. Muitos programas abertos ao mesmo tempo deixam mais lento o sistema, além de consumir mais bateria e memória.

Para impedir que programas travem todo o sistema, o iPhoneOS tem um dispositivo que impede que aplicativos rodem quando não há memória suficiente. É por isso que muitas vezes, quando recém instalamos um aplicativo, é sugerido que reiniciemos o aparelho, limpando a memória e impedindo que ele trave ou feche na metade.

Agora surgiu um utilitário que resolve este problema, limpando a memória automaticamente e deixando-a livre para rodarmos o que quisermos. Esse aplicativo se chama Free Memory.

Free Memory

O Free Memory dispensa grandes explicações. Você o abre, clica no botão e pronto, nenhum aplicativo vai travar mais. O processo pode ser repetido quantas vezes quiser, sempre depois de usar por um tempo o aparelho.

Com toda essa funcionalidade, você provavelmente está achando que é um aplicativo do jailbreak, não?
Pois acredite, ele está disponível na App Store! Ele custa 0,99$ e é compatível com iPhone e iPod touch com firmware 2.x.

Um investimento que vale muito a pena, pelas vantagens que o aplicativo traz.

Botão Voltar ao topo