AplicativosApp Store

Flickr lança aplicativo próprio, mas ainda não faz upload de vídeo

Flickr App

O Flickr é o serviço de compartilhamento de fotos mais usado na internet e mesmo o iPhone sendo a câmera fotográfica mais usada pelos usuários do sistema, ele ainda não contava com um aplicativo próprio. Isso mudou hoje cedo na App Store.

O nome do aplicativo é homônimo ao do serviço e traz muitas vantagens se o compararmos à versão móvel do site.

A primeira coisa que ele faz quando você o usa é se conectar à sua conta do Flickr para para que ele valide o uso da API, como faz com todos os aplicativos externos. Depois disso, você passa a ter acesso a toda sua galeria de fotos, álbuns e lista de favoritos, podendo visualizá-las por tag ou por grupos.

Conexão à conta

A interface do aplicativo é leve e agradável, facilitando muito a navegação por suas fotos. Por acessar o site online, é obrigatório usar uma conexnao internet. Por tanto, cuidado se você tiver plano de dados limitado.

Painel de informações Fotos

Ele também permite a geolocalização das fotos, coisa que seu concorrente mais antigo, o FlickIt não faz.

Upload apenas de fotos Lista de fotos

Mas o que decepciona (para quem tem o iPhone 3GS e uma conta Pro do Flickr) é que ele não envia vídeos, o que faz perder alguns pontos na avaliação. Outro fator negativo é que não há versão em português, o que incomoda um pouco principalmente ao saber que o Catalão e o Sangro (???) mereceram estar no pacote. Nesse ponto, o FlickIt dá show.

O bom é que ele é grátis e pode ser baixado diretamente na App Store (link). Mas é compatível somente com o iPhone OS a partir do 3.0.

Leia mais sobre:

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar