2009ARQUIVO

Documents to Go finalmente disponível na App Store

Depois de muita espera e vários atrasos (leia “Documents To Go para iPhone prometido para maio“), finalmente a DataViz conseguiu lançar na App Store o seu aplicativo Documents to Go , que permite a criação, leitura e edição de documentos do Microsoft Office diretamente no iPhone e iPod touch.

Docs To Go para iPhone

Muito atrasado em relação ao seu concorrente QuickOffice, o Documents to Go foi anunciado pela primeira vez em outubro e desde então vem adiando os prazos de lançamento. E pelo que parece, esta aparição na App Store foi claramente forçada pela pressão da expectativa criada, pois o produto ainda não está completo. No momento, apenas a edição de documentos Word é possível com o aplicativo, mesmo que a empresa já tenha prometido uma futura compatibilidade gratuita com o Excel.

Ainda não testamos o aplicativo, mas pelo que parece, nem mesmo a função de copiar/colar é a nativa do iPhone OS 3.0 e não sei se isso poderá causar alguma incompatibilidade com frases copiadas em outros aplicativos (email, por exemplo).

Copiar/colar

O aplicativo possui duas versões. Documents to Go (4,99$) e Documents to Go with Exchange Attachements (9,99$). Este último trabalha com anexos do Exchange. Um programa para o computador (Mac e Windows) faz a sincronização entre o aparelho e o micro.

Como sempre, sugerimos cautela e reflexão antes de comprar. Esperem para ver a reação de outros usuários, principalmente nas avaliações da App Store.

Botão Voltar ao topo