2009ARQUIVO

Dia do Advogado: aplicativos legais para iPhone e iPod touch

Aplicativos "Legais"

Há milhares de anos, na Roma antiga, surgia a figura do advocatus, que era alguém que aconselhava as partes a respeito de seus direitos, formando a communis opinio doctorum. No Brasil instituíu-se o dia 11 de agosto para prestigiar estes profissionais. Esta data observou a criação dos dois primeiros cursos jurídicos no Brasil, um em São Paulo, outro em Olinda. O dia do advogado também é conhecido como o “dia do pendura“, quando por costume os estudantes do curso de Direito não pagavam a conta em bares e restaurantes.

Por ser uma profissão onde o acesso constante à informação é fundamental, o iPhone (ou iPod touch) torna-se o instrumento ideal para se ter sempre à mão algumas facilidades. E felizmente, existem alguns aplicativos especialmente dedicados a esses profissionais. Confira.

Vade Mecum

O Vade Mecum já é nosso velho conhecido, um dos aplicativos mais completos na área. Desde a última vez que falamos nele, o programa já ganhou algumas atualizações que aumentaram ainda mais o número de legislações presentes.

Legislações sempre à mão

Ele é um dos únicos aplicativos brasileiros classificados com 5 estrelas nas avaliações da App Store, coisa rara até mesmo a nível mundial.

O legal é que para comemorar o dia de hoje, ele está com um desconto especial de 30%, valendo 6,99$, ideal para quem ainda não adquiriu. Mas seja rápido, porque este preço é só até as 23:59 de hoje. ;)

Para conhecer melhor o aplicativo, não deixe de ler o artigo anterior.

JusBrasil lite

Este aplicativo assemelha-se ao Vade Mecum, porém ao invés de conter as diversas normas jurídicas, ele limita-se a ser um aplicativo de mera consulta por artigos específicos, não contendo as normas completas para visualização imediata. Pode ser um excelente quebra galho momentâneo, mas vale lembrar que a pessoa deve saber o número da lei e o artigo que está procurando.

JusBrasil Mobile lite

iCDC

Organizado de forma muito prática, este aplicativo contém o Código de Defesa do Consumidor, com o telefone de todos os escritórios do Procon no Brasil. Caso o número do telefone tenha mudado, você mesmo pode efetuar a alteração. Este é definitivamente um aplicativo bem interessante não só aos operadores do direito, mas para todos os cidadãos.

iCDC

Lei do Juri

A Lei do Júri Comentada é uma análise dos artigos do Código de Processo Penal que sofreram modificações pela lei n. 11.689/08.

Ele permite uma consulta comparativa entre os artigos atuais e os anteriores, além de possibilitar buscas por termos específicos.

Lei do Júri comentada

Promocodes especiais Dia do Advogado

Para comemorar o dia, a Max Systems ofereceu 3 códigos promocionais do Vade Mecum para distribuirmos entre nossos leitores. Eles serão distribuídos no nosso twitter ainda pela manhã, para possibilitar a quem não conseguir usá-los de poder aproveitar o desconto de 30% do aplicativo. Por isso, fique ligado! :)

Botão Voltar ao topo