2009ARQUIVO

Aumenta cada vez mais o número de aplicativos brasileiros na App Store

É cada vez maior o número de desenvolvedores nacionais que investem na plataforma do iPhone OS. Basta lembrar que no lançamento da App Store, tinha apenas um representante nacional, e ainda assim todo em inglês. O quadro felizmente mudou e hoje contamos com muitas opções feitas para brasileiros.

Vamos fazer um apanhado de aplicativos de alguns desenvolvedores brasileiros que nos mostraram seus aplicativos  esta semana: My Past Life, CEP Livre, Beer Count, Zodíaco e Calculadora DoceArt.

My Past Live

O My Past Life é a mais nova criação do nosso conhecido Felipe Oliveira, desenvolvedor de tantos outros aplicativos, como o Math Zombie e o Pop Blocks. O app é um tipo de biscoito da sorte eletrônico ao contrário, pois mostra como foi sua vida passada, baseada na sua data de nascimento.

My Past LifeFelipe Oliveira Games

O aplicativo usando um algorítmo místico e ciência de ponta, busca nos mapas astrais informações sobre quem você foi em sua vida passada“, brinca Felipe.

Data de aniversárioDiagnóstico

O aplicativo é todo em inglês. Conforme for o sucesso do aplicativo, o desenvolvedor diz que poderá lançar uma versão em português. Compatível com o firmware 2.2.1 (link).

CEP Livre

CEP Livre é um programa de procura de CEPs nacionais, fornecendo o endereço correspondente e abrindo-o no Google Maps.

CEP LivreCEP LivreCEP Livre
clique nas imagens para ampliá-las

Para não acontecer a mesma coisa que aconteceu com o brMail, o desenvolvedor pegou uma base de dados livre e aberta, da empresa (PC)2 Consultoria, o que não deve dar problemas com os Correios.

Compatível com o firmware 2.2.1 (link).

Beer Count

O Beer Count nada mais é do que um contador de cerveja. Em um bar, cada cerveja ou chopp que você toma, você marca no aplicativo e assim ele lhe dará o total de copos que bebeu na noite. Segundo os autores, isso é muito importante para não pagar pelo que não bebeu na conta final.

Beer Count

Compatível com o firmware 2.0 ou posterior (link).

Zodíaco

O Zodiaco (sic) é um aplicativo gratuito que mostra o horóscopo do dia, em português do Brasil e de Portugal, espanhol ou inglês, dependendo daquela que estiver configurada no aparelho. Para ver o seu signo, basta clicar na figura correspondente.

ZodiacoZodiaco

Compatível com firmware 2.2 (link).

Calculadora Doce Art

A Calculadora DoceArt é um utilitário que ajuda você a calcular a quantidade de comida e bebida de uma festa ou de um churrasco, baseado no número de adultos e crianças presentes.

DoceArt

Compatível com o firmware 2.2 (link).

Botão Voltar ao topo