2010ARQUIVO

Apple lança aplicativo na App Store para sincronização de fotos com o MobileMe

Não é muito comum que a Apple lance seus próprios aplicativos na App Store, por isso, quando acontece, é notícia. Hoje ela liberou um utilitário de visualização de fotos, vídeos e álbuns do MobileMe, para quem é associado ao serviço.

O MobileMe Gallery (link) é uma ótima ferramenta para ter sempre acesso a suas fotos online. Isso porque o aplicativo transfere localmente as imagens, permitindo que elas sejam visualizadas até mesmo quando você não tiver acesso à internet. Isso é uma verdadeira mão na roda, sincronizando on the air suas fotos com o aparelho. É pena que o iTunes já não tenha esta função nativamente…

Você pode fazer tudo que faria no aplicativo nativo de Fotos, como copiar, dar zoom, visualizar em modo paisagem e também enviar o link dela por email.

Há também a possibilidade de configurar o Safari do aparelho, para que todos os links da Galeria do MobileMe sejam abertos diretamente no aplicativo.

Gostei bastante da janelinha superior do menu principal, onde é possível passar horizontalmente pelas imagens.

Assim como o site, o aplicativo não é traduzido para o português. Mas é totalmente gratuito. :)

O MobileMe é um serviço pago da Apple, para a sincronização de fotos, calendários, contatos, emails, arquivos e muito mais. É possível fazer a inscrição gratuita por 60 dias, usando um cartão de crédito internacional. Mais detalhes na página oficial.

via

Botão Voltar ao topo