2008ARQUIVO

App Store no iPhone recebe algumas mudanças em sua organização

App StoreA App Store no iPhone (e iPod touch) acaba de receber algumas pequenas mudanças de organização para facilitar ainda mais as buscas por aplicativos, que conta com número enorme de títulos (mais de 10.000) e que cada dia cresce ainda mais.

A categoria Games (inexistente na versão brasileira da loja, entenda porque aqui), ganhou sub-divisões para tornar as buscas mais específicas. Agora é possível procurar diretamente por Ação, Aventura, Educacional, Família, entre outros.

Além disso, cada categoria agora mostra no topo da tela três opções de lista dos mais baixados na categoria, divididos por Pagos, Grátis ou Recém Lançados. Excelente!

Sub-categorias dos jogos       Lista de mais baixados    

Estas mudanças na App Store são uma tentativa de resolver um problema que vários desenvolvedores andam reclamando, que é o da pouca visibilidade de seus programas. Agora, um aplicativo de finanças que seja bom e tenha muitos download, por exemplo, não ficará escondido pelo fato de um simulador de isqueiro mequetrefe estar entre os 10 primeiros da lista geral só por ser de graça.

Botão Voltar ao topo