2009ARQUIVO

Aplicativos de chat com função de push finalmente liberados na App Store

Depois da notícia desta manhã de que a Apple estava atrasando a liberação de aplicativos com a função push (leia “Notificações Push ainda não foram completamente liberadas na App Store“), ela finalmente começa a liberar os principais programas de mensagens instantâneas. Apareceram agora há pouco na loja virtual o BeejiveIM e o AIM.

BeejiveIM

Ambos estão com os servidores ainda muito sobrecarregados, devido à grande procura do lançamento. Amanhã as conexões devem se normalizar.

O BeejiveIM possibilita conectar os os principais protocolos de chat, como MSN, AOL, Google Talk, Yahoo Messenger e até o Facebook IM. No momento que escrevo este artigo ele ainda está em promoção de 9,99$, devendo aumentar a qualquer momento. Se você ainda não viu, assista o vídeo de demonstração do aplicativo aqui. Ele é considerado um dos melhores aplicativos da categoria, mas outros do mesmo nível devem ainda aparecer nos próximos dias, como o conceituado Meebo.

Já o AIM (no qual falamos aqui) tem uma versão paga (2,99$) e outra gratuita, ambas com a função de push. A diferença é que a última traz algumas propagandas.

Os desenvolvedores que receberam o AIM beta da Apple, ele ainda está funcionando normalmente. :)

Botão Voltar ao topo