2009ARQUIVO

Aplicativo simula jogo de labirinto em 3D no iPhone e iPod touch

O jogo Labyrinth sempre foi um dos clássicos do iPhone antes mesmo da criação da App Store. Inclusive é um dos aplicativos que eu sempre tenho à mão, pois impressiona à quem ainda não conhece a interatividade do telefone da Apple. Sempre houve quem tentou imitá-lo, mas até agora ninguém o tinha superado. Até agora…

Wooden Labyrinth 3D é praticamente uma versão melhorada do antigo jogo, com detalhes em 3D que realmente impressionam.

Jogo simula 3D conforme você movimenta o aparelho

O jogo simula uma visualização em terceira dimensão, conforme você movimenta o aparelho. Parece até ter sido inspirado no conceito do artista David OReilly, que deu o que falar ao criar um aplicativo fake para o iPhone.

Várias fases

Obstáculos

E o interessante é que não é apenas na visualização gráfica que ele tira proveito do 3D, mas também no próprio jogo. Você pode saltar obstáculos apenas fazendo um movimento com o aparelho, como se fosse uma caixa de madeira de verdade. Isso também é inédito comparado com a versão original.

Salte obstáculos

O desenvolvedor finlandês Elias Pietila não é o mesmo que lançou o Labytinth original, o que me faz prever que logo teremos mais um processo judicial ocupando as manchetes pela internet, devido à extrema similaridade dos dois aplicativos. Confira você mesmo:

Com 100 fases de diferentes níveis de dificuldade, o Wooden Labyrinth 3D custa 2,99$ (pouco mais de 7 reais) e pode ser adquirido pela App Store com uma conta argentina ou americana através deste link.

Na loja brasileira, como você já sabe, não há jogos.

Botão Voltar ao topo