2010ARQUIVO

10 aplicativos para você acompanhar a Copa do Mundo no seu iPhone ou iPod touch

Finalmente está chegando a primeira Copa do Mundo da era iPhone, na qual poderemos usar todo o poder da mobilidade para termos na palma da mão todos os lances do mundial. E por isso, o Blog do iPhone separou para você 10 aplicativos gratuitos que o ajudarão a não perder nenhum detalhe do que acontece nos gramados da África do Sul. :)

Este aplicativo é o mais essencial de todos, pois informa em tempo real os gols dos times que você quiser acompanhar. Isto mesmo você não estando com o aplicativo aberto, pois ele funciona com o sistema de notificações push. Não deixe de conferir nosso artigo especial sobre ele. Grátis.

O aplicativo oficial da Seleção Brasileira (e patrocinado pela Vivo) traz notícias, fotos e vídeos da equipe, além do calendário dos jogos. Grátis.

O Lance! Mobile é o aplicativo dedicado à Copa de um dos mais conhecidos jornais esportivos do país. Ele possui notícias do mundial, detalhes de cada jogador da Seleção, acompanhamento ao vivo e um simulador de tabela bem interessante, onde você pode introduzir possíveis resultados e ver as colocações finais no campeonato. Grátis.

Sem dúvida, um dos melhores da lista. Apesar de ser o único não feito por brasileiros, ele está todo em português e conta com várias opções com informações completas sobre todo o mundial. Notícias, fotos, vídeos, calendário, Seleções e descrição precisa dos estádios. Tem o patrocínio do cartão Visa. Vale conferir. Grátis.

O portal iG também lançou um aplicativo bem completo para acompanhar a Copa, com notícias, formação dos grupos, tabela de jogos, Seleções e estádios. Interface gráfica muito bem feita. Grátis.

Outro aplicativo bem completo para acompanhar todo o mundial. Traz notícias, lista dos grupos, Seleções, história das Copas e um simulador de resultados bem divertido. Possui também alerta para os jogos. Patrocinado pela Coca-Cola. Não deixe de ver nosso review anterior. Grátis.

A Editora Abril fez um aplicativo especial para a Copa, com notícias, Seleções, calendário, grupos e uma interessante seção “Você Sabia?“, com fatos curiosos das Copas. Leva o patrocínio da Volkswagen, Itaú, Claro, Sadia, O Boticário, Gillette e Brahma. Grátis.

Traz muitas das funções dos outros aplicativos, como notícias, calendário dos jogos (por dia ou por país), Seleções, história e fotos. Grátis.

Não é exatamente um aplicativo dedicado à Copa, mas pode ser de grande ajuda caso você não possa estar na frente da TV na hora do jogo. Você poderá assim acompanhar a transmissão pelo rádio, ao vivo, onde estiver. Para casos de emergência, pode ser uma mão na roda. Grátis.

O 10° aplicativo não é para acompanhar a Copa, mas serve para acalmar os nervos na hora do intervalo. Patrocinado pela Vivo, o jogo é simples mas capaz de distrair por alguns minutos. Seu objetivo é colocar os jogadores brasileiros e argentinos, cada um em seu vestiário. Muita atenção para não colocar um argentino no vestiário brasileiro, senão… Grátis.

Este são alguns dos vários aplicativos dedicados à Copa do Mundo da África. A sugestão é que você baixe todos e avalie por si mesmo qual o que mais se adapta aos seus gostos e necessidades. Quem sabe no final não façamos uma eleição do melhor? ;)

Vale lembrar também que você pode usar o Calendário da Copa Blog do iPhone nativamente no seu iPhone, iPod touch ou iPad, caso não queira instalar nenhum aplicativo externo. As instruções você encontra neste artigo.

Pra frente Brasil! :)

Botão Voltar ao topo