Apple

A Apple pretende transformar o iPhone em uma maquininha de cartão

Essa semana, Tim Cook comentou que a Apple costuma comprar outras empresas quando pretende implementar novas funções no iOS. Foi assim com a Siri, com o Touch ID e até com o Face ID, cuja tecnologia antes fazia parte do Kinect da Microsoft.

Se isso é uma verdade, então faz todo o sentido acreditarmos que a empresa já tem planos de transformar o iPhone em uma maquininha de cartão, capaz de ler cartões de crédito e de débito que forem contactless.

Uma das mais recentes aquisições da maça é uma empresa especializada em fazer aparelhos de celular realizarem a leitura de cartões com tecnologia NFC.





Imagine você vender algo e aceitar pagamento pelo cartão, sem precisar de uma maquininha. Você abre o aplicativo, digita o valor, pega o cartão do cliente e toca na traseira do iPhone. O cliente digita a senha e pimba, pagamento realizado.

Ou então, em vez de cartão, ele pode pagar com Apple Pay, encostando um iPhone no outro. Já pensou?

A Mobeewave é uma startup canadense que trabalha com este tipo de tecnologia: transformar smartphones que possuam chip NFC em terminais de pagamento sem contato.

Ela já tinha firmado uma parceria com a Samsung no ano passado. Inclusive o Banco Inter foi um dos que pretendia lançar o benefício aqui no Brasil, com integração na própria conta digital.

YouTube video

Agora, com a empresa se tornando uma propriedade da Apple, é bem provável que os iPhones também ofereçam este recurso no futuro.

A questão que fica no ar é: será que a parceria da startup com outros fabricantes continuará ou será algo exclusivo do iPhone?

A resposta, só o tempo nos dirá.

Via
Bloomberg
Botão Voltar ao topo