Apple PayFinanças

Next é o primeiro banco digital brasileiro a ser compatível com o Apple Pay

Depois de muita espera, seu cartão do banco digital next agora é compatível com o Apple Pay


Como você sabe, o Apple Pay é uma maneira prática de pagar em maquininhas e estabelecimentos, sem precisar tirar o cartão de crédito da carteira. Basta aproximar o iPhone e pronto, pagamento realizado.

Agora, cartões do Banco next também passar a ser aceitos no Apple Pay, permitindo realizar pagamentos por aproximação com o smartphone da Apple.

Assim, o next passa a ser o primeiro banco digital no Brasil a aceitar a integração com a carteira digital da Apple. Até então, apenas correntistas de bancos tradicionais como Itaú, Banco do Brasil e Bradesco é que tinham o benefício. Lembrando que também era possível usar o Apple Pay sem ter conta em banco, com os cartões Credicard.

Muitos esperam há tempos pelo Nubank, mas aparentemente o Apple Pay não está nos planos da fintech. Além de precisar de um aval da Apple, a instituição precisa repassar algumas taxas para a maçã, coisa que não se encaixa em todos os modelos de negócio.

Já o Santander, continua calado em relação ao sistema da Apple.

Banco next é compatível com Apple Pay

O next permite abrir uma conta corrente totalmente digital e sem taxas mensais. É possível virar cliente diretamente do celular, pelo aplicativo.

Ele é considerado o braço digital do Bradesco, que já conta com o Apple Pay desde meados de 2018. Porém, um é independente do outro e ha inclusive planos de futuramente o next se desmembrar em uma fintech própria.

Se você não tem muita familiaridade com o Apple Pay, veja nos links abaixo alguns bons artigos que fizemos sobre o tema:

ATUALIZAÇÃO:

Em resposta a um de nossos leitores no Twitter, o Banco Inter deu a entender que também já está preparando sua entrada no Apple Pay. Vamos aguardar!

Banco next Apple Pay

Botão Voltar ao topo