Aplicativos

WhatsApp já está testando conexão da mesma conta em mais de um aparelho

O WhatsApp tem uma característica que o diferencia de outros aplicativos de mensagens concorrentes: ele funciona apenas em um único aparelho, sem sincronização pela nuvem.

Você até pode habilitar a funcionalidade web para gerenciar as mensagens no computador, mas de fato é apenas uma gambiarra, pois o celular precisa obrigatoriamente estar próximo, consumindo bateria.

Já comentamos aqui sobre a notícia de que a empresa estaria preparando uma versão nativa do app para iPad, mas até hoje nada mudou.

Mas os testes continuam. Segundo o site WABetaInfo, internamente já estão sendo realizados testes com até 4 dispositivos conectados na mesma conta.





Na fase beta da versão 2.20.196.8 do seu aplicativo, o WhatsApp está testando a possibilidade se usar uma única conta em 4 aparelhos diferentes. O recurso ainda está em desenvolvimento e a equipe ainda trabalha em uma interface de usuário para gerenciar todos os dispositivos vinculados.

Não há nenhuma previsão de quando o recurso chegará às mãos dos usuários. O grande desafio do WhatsApp é lidar com a questão da criptografia de ponta a ponta, pois do jeito que ela acontece hoje, uma mensagem sai de um aparelho e só pode ser decodificada no aparelho recebedor. Para funcionar e mais de um aparelho ao mesmo tempo, o processo terá que sofrer algumas mudanças.

Via
WABetaInfo
Botão Voltar ao topo