Rumores

Veja na prática como seria a tela de um iPhone menor, de 5,4 polegadas

Os rumores que apostam que a Apple pode lançar este ano um novo iPhone de tamanho menor continuam borbulhando.

Isso começou, na verdade, com o “vidente tecnológicoMing-Chi Kuo afirmando, ainda no final do ano passado, que a Apple tinha planos de lançar um novo aparelho com uma tela de 5,4 polegadas. Na época, o especialista sugeriu que este novo modelo teria as dimensões externas similares a do iPhone 8, porém alguns cálculos de tamanhos de pixels fizeram muitos começarem a acreditar que na verdade o tamanho do celular podia ser mais próximo do antigo iPhone 5s do que do 8.

Depois que a Apple adotou a filosofia de telas cada vez maiores e nos acostumou com isso, vem a pergunta:

  • Será que, nos dias de hoje, uma tela menor seria algo satisfatório para nós?

Pois um site americano fez algumas imagens que permite que você, aí de sua casa, possa ver com os próprios olhos como uma tela menor ficaria nas suas mãos.





O MacRumors fez algumas imagens em dimensões reais para que cada um possa abrir no seu atual iPhone e visualizar que tamanho a tela ficaria no mundo real.

Para isso, basta baixar a imagem abaixo no aparelho e abri-la em tela cheia no app Fotos.

Imagem MacRumors

Como o pretenso novo modelo é previsto como tendo o mesmo design frontal dos atuais dispositivos da série X (ou seja, sem botão frontal), o site fez apenas imagens para estes modelos.

Ele também fez duas versões, para quem é canhoto e para quem é destro. O objetivo é permitir que a pessoa consiga analisar até onde o seu dedo chega na tela usando o aparelho com apenas uma mão. Esse era um dos argumentos da Apple nos tempos de Jobs para justificar uma tela não muito grande em um celular.

Então abra este artigo no seu iPhone e baixe uma das imagens abaixo, de acordo com seu próprio modelo de iPhone:

E aí, como ficou na sua mão? Você se acostumaria em voltar para um celular deste tamanho? Lembrando que o espaço útil da tela seria bem maior que o do antigo 5s, visto que não teria bordas laterais.

Fonte
MacRumors
Botão Voltar ao topo